pt

Boa entrada dos portugueses no Dakar 2025

João Ferreira e Filipe Palmeiro fazem o 5.º posto no prólogo realizado hoje que servirá como definição para a ordem de largada para a etapa de amanhã, a primeira a contar para o tempo final. João Ferreira confirma o seu propósito para disputar um título inédito para Portugal, aguademos ...

Foto: A.S.O. Press 

João Ferreira / Filipe Palmeiro em Mini Jcw Rally 3.0d
João Ferreira / Filipe Palmeiro em Mini Jcw Rally 3.0d

Para além do bom resultado de João Ferreira temos 2.º (s) lugares nos T3 e nos Camiões e ainda 6 top 10 à geral ou classes.

Gonçalo Guerreiro/Cadu Sachs (Taurus T3 Max) da Red Bull Jr Team USA terminaram o prólogo em segundo, Ricardo Porém/Nuno Sousa (MMP Rally Raid MMP) foram 9.º da classe Challenger, Luis Portela Morais/David Megre Grallyteam OT3 (G Rally Team) terminaram em 10.º, Rui Carneiro/Ola Floene (Grallyteam OT3 G Rally Team).

Nos Camiões, outro brilharete, com Vaidotas Zala/Max Van Grol/Paulo Fiuza (Iveco Powerstar) da Skuba Team De Rooy FPT a serem 2.º (s) da Classe.

Daniel Sanders está acostumado a deixar sua marca no início do Dakar e venceu o prólogo de hoje assim como em 2022. O vencedor do Rallye du Maroc terminou 12'' à frente do vencedor do W2RC 2024, Ross Branch , assim como do estreante mais proeminente do rali, o espanhol Edgar Canet .

Em seu primeiro dia no Dakar como piloto oficial da KTM, o jovem catalão de 19 anos foi o piloto mais rápido do Rally 2. No entanto, a categoria perdeu imediatamente seu detentor do título Harith Noah quando o piloto da Sherco caiu, fraturou o pulso e foi forçado a uma saída prematura da corrida.