Novidades no final de temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade
O Campeonato de Portugal de Velocidade de 2024 termina no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril, a sua temporada, apresentando uma das suas melhores listas de inscritos para um evento dedicado, quando ainda quase todos os títulos estão por definir.
Ao longo da época verificaram-se grelhas de partida superiores a quarenta carros, mas esses eram eventos que juntavam os concorrentes da competição portuguesa, do Iberian Supercars e do Supercars Jarama RACE, o que contribuiu decididamente para as fartas listas de inscritas. Desta feita, a prova conta somente para o Campeonato de Portugal de Velocidade, sendo o número de inscritos, vinte e sete, impressionante, tendo isso em conta.
Para além dos habitués e dos pretendentes aos títulos, são algumas as novidades que se apresentarão no histórico circuito português, onde no ano passado se viveu um intenso duelo pelo título de GT4 entre o BMW M4 GT4 partilhado por José Carlos Pires e Francisco Abreu e o Mercedes AMG GT4 de Nuno Pires e Elias Niskanen, tendo a balança pendido para o duo da Speedy Motorsport, em detrimento do da Lema Racing, quando a bandeira de xadrez da segunda corrida já estava no horizonte.
São, no entanto, diversas as movimentações de pilotos que se verificarão no próximo fim-de-semana, em alguns casos com 2025 em vista.